domingo, 30 de novembro de 2008

Construção do Centro Turístico e Lazer de Upanema


Na margem do Rio Upanema, onde estar localizada a passagem molhada está sendo construído o Centro Turístico e Lazer de Upanema, que tem um convênio com o Ministério do Turismo, vale salientar que é uma bonita obra, e no futuro deve se tornar um ponto turístico de Upanema.
Agora pessoal, a Lei Ambiental proíbe construção na margem de rios, existem uma distância para isto, a obra que está sendo construída, observei que é mesmo na margem do rio, e pior, uma parte avança para o leito do rio.
Está havendo uma fiscalização nestas obras em áreas de patrimônio público.
Aquelas barracas que existem nas praias, estão sendo obrigadas a se retirarem; por exemplo, na Praia de Tibau, as barracas vão ter que sair de dentro da praia após o período de veraneio.
As enchentes do rio Upanema mesmo estando atualmente sendo controladas pela barragem de Umarí, não podemos ocupar o leito do rio com obras, um dia ele pode precisar para escoar suas águas e não encontrando, pode causar problemas mais graves para a população. Grandes desastres naturais que atualmente vemos é porque as pessoas ocupam o espaço de algum acidente geográfico. Aí depois vêm as conseqüências.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que essa preocupação despertou agora pq os meios de comunicação só vive batendo na mesma tecla????????? Tem coisas mais importante do que isso e as autoridades não estão nem aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!