segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A preocupação com o meio ambiente

A preocupação com o meio ambiente estar sendo generalizada; uma grande parte de países tem inclusive acordos assinados com o objetivo de uma melhor preservação do meio ambiente. Nota-se que atualmente a preocupação com a natureza estar se intensificando, não é porque os meios de comunicação estão diretamente falando, é porque estamos vendo fatores naturais que vem acontecendo causados principalmente pela ação do homem, e chegamos a este ponto por existir países e pessoas que talvez não acreditem que a natureza não se renova há curto prazo, e desta forma, já existem vários lugares do mundo com falta d’água, com muita poluição, com muitos problemas de saúde na população... Pelo fato do homem moderno destruir tanto a natureza para ter ou produzir bens. Se não houver uma preocupação agora, depois pode ser tarde.
Um grande desastre natural que ocorreu agora em Santa Catarina pode ter sido provocado pela ação das pessoas com a natureza, ou pelo fato das pessoas terem ocupado o espaço que não deviam.
Não se pode construir ou morar em margens de rios, próximo a morros, na beira dos oceanos, próximo a vulcão...
Portanto leitores, a gente pode pensar que isto é besteira de gente que não tem o que fazer, mas não é, o caso é mais sério do que imaginamos, todos nós somos responsáveis pelo que fazemos.

Nenhum comentário: