sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Opinião sobre o Poder Legislativo

Confesso que não assisto as sessões da Câmara Municipal, sendo assim os nobres vereadores poderão me dizer que não posso dar opiniões sobre os seus trabalhos no legislativo upanemense. Mas, antes que os vereadores pensem que eu não posso dar opiniões sobre o trabalho legislativo, quero dizer que mesmo não participando das sessões legislativas, eu posso sim dar opinião sobre o trabalho realizado pelos vereadores, não só eu, mas qualquer cidadão de Upanema, pois o legislativo é uma casa do povo e os vereadores são colocados lá pelo povo para lhe representar diante de qualquer situação.
Portanto nobres vereadores, não fiquem chateados se ouvirem algumas críticas feitas pelo povo, o mais certo é explicar as atividades desenvolvidas nesta casa ao povo.
Façam um trabalho de divulgação das ações realizadas nesta casa nas escolas, na feira, nas ruas; através de panfletos, cartazes, palestras entre outros.
Lembro que no ano passado o vereador Hermes Freire fez um trabalho de divulgação nas escolas de uma ação que ele defendia. Achei uma boa alternativa de trazer as ações legislativas para mais perto do povo, já que poucas pessoas têm o costume de participar das sessões, tragam os resultados das sessões para perto do povo.
Cada vereador faça a divulgação de seu trabalho na Câmara, com esta divulgação pode mudar a opinião de muitas pessoas que pensam que os vereadores não fazem nada.
Isto é a minha opinião.

Nenhum comentário: