quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A Vida ou a Lei



Os bons costumes ou o que é legal; deve ser propagado para todos. Começo assim para expor minha opinião sobre o uso de equipamentos necessários para transitar em veículos; seja ele carro ou motocicleta.

Em Upanema não passa de cinco as pessoas que usam sempre cinto de segurança em automóveis, mesmo sabendo que é um equipamento necessário para proteger a vida; e o pior, os condutores de transportes alternativos que fazem viagens intermunicipais, só usam o cinto e pedem para os passageiros usarem quando chegam nas BRs, nota-se assim que as pessoas só usam por causa da fiscalização e não como proteção da própria vida.

É comprovado através de pesquisas que o cinto de segurança é um equipamento que em caso de acidente tem salvado muitas vidas. Será que é tão ruim usar um cinto assim, para haver tanta resistência? Na minha opinião não. Quantas pessoas têm perdido a vida por andarem em automóveis sem usar o cinto de segurança? Muitas...

Portanto amigos leitores, se alguém considera o cinto de segurança um mal. Sinto a necessidade de dizer que é um mal necessário.

O capacete para quem anda em moto, é pior ainda, não vejo ninguém andar sempre de capacete nas cidades que a lei não obriga, quando sofre algum acidente vem logo as conseqüências por falta do uso do equipamento; e depois é tarde. Ou não?

Nenhum comentário: