domingo, 13 de fevereiro de 2011

Amanhã terá início o ano letivo

Amanhã terá início o ano letivo nas escolas das redes estadual e municipal em Upanema. Segundo a Secretaria de Estadual da Educação e da Cultura (SEEC), a rede estadual está composta por mais de 310 mil alunos, em 718 escolas do Rio Grande do Norte. A secretaria promete iniciar o ano letivo com perspectivas de um ano melhor e destacando a necessidade de cumprir os 200 dias letivos com 800 horas-aulas.
A SEEC está prometendo desenvolver atividades diferenciadas por meio dos setores pedagógicos nesta primeira semana de aula nas escolas que estão com falta de professores, visando preencher o tempo disponível dos alunos.
As escolas da rede municipal de Upanema também iniciarão o ano letivo amanhã, prometendo também o cumprimento dos 200 dias letivos e um melhor acompanhamento por parte da Secretaria Municipal de Educação.
Quando começarem as exigências por parte das escolas para um melhor funcionamento, a conversa muda muito, sempre de início as ideias são muito bonitas, depois quando a escola cobra alguma coisa, os compromissos verdadeiros deixam de existir.
Vamos esperar que realmente este ano seja diferente.

Nenhum comentário: