segunda-feira, 30 de março de 2009

SINDSERPUP empossa nova diretoria

A posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDSERPUP), que aconteceu hoje na casa de show Portal do Sol, contou com a presença dos filiados, do deputado estadual Fernando Mineiro, da prefeita Maristela e vários secretários municipais, representantes da CNTE e CUT, além de alguns vereadores.
Houve momento de debate quando a opinião do deputado Mineiro sobre o piso salarial dos professores diverge da opinião dos sindicalistas representantes da CNTE e CUT.
Pelo que vi; Mineiro com um discurso mais moderado, tentando mostrar que, a lei do piso dos professores deixa muitas dúvidas e que a categoria deve tentar de forma mais sensata um acordo com os gestores estadual e municipais.
Já os sindicalistas presentes, tentavam passar para a categoria que a lei do piso não deixa tantas dúvidas, e que os gestores estão deixando de cumpri-la, portanto, a categoria deve lutar para o cumprimento de uma lei que existe e não está sendo respeitada.
Após os debates, foi servido um almoço para todos os presentes, logo após, a nova diretoria juntamente com a categoria, tiraram alguns encaminhamentos para serem desenvolvidos nos próximos dias.
Entre os encaminhamentos estão: tentar uma audiência com a prefeita para discutir o piso salarial dos professores; o cumprimento do plano de cargo carreira e salário dos funcionários; uma melhor estrutura física e equipamentos nas escolas; a qualidade da merenda escolar.

Nenhum comentário: