terça-feira, 10 de março de 2009

Salários defasados

Os professores da rede estadual de ensino, todos os anos estão em greve por correção de salários, melhores condições de trabalhos. Já passou pelo Estado o governo das vacas, do feijão, do pau amarelo, das águas. O da educação ainda não veio. E até agora sem nenhuma expectativa para chegar. Os que estão falando que são candidatos em 2010, são os mesmos que já passaram, o pior é que eles voltam mesmo.
Este ano o salário mínimo teve um acréscimo de R$ 50,00 a partir do mês de fevereiro, planejado para aumentar novamente em janeiro de 2010.
Aqui em Upanema aconteceu o contrário. Muitas pessoas que trabalham na educação tiveram seus vencimentos reduzidos. Estavam ganhando demais. É muito incentivo, não é não?

Um comentário:

Profº Francisco Gondim disse...

Mas os políticos(as) estão dizendo de boca cheia que estão preocupados com a educação. Eu concordo com eles. Basta observar onde os filhos deles estudam. Eles não querem seus filhos nas escolas públicas, porque sabem que ela não presta. Mas para se "limparem" pagam caro a babacas para virem ministrar palestra para os professores, dizendo que a culpa pelo fracasso da educação pública são os professores. Está hora de os professores abrirem o verbo e mostrarem para a sociedade quem é quem nessa história desastrosa da educação pública.