sábado, 21 de março de 2009

Mais um degrau da vida

Considero satisfatório o aumento do número de estudantes de Upanema que estão conseguindo a aprovação nos vestibulares a cada ano.

Se compararmos outras cidades do porte de Upanema, vemos que
Upanema está na primeira colocação no número de aprovados.

Acredito que nenhuma escola pública do Rio Grande do Norte coloca atualmente tantos alunos nas universidades. Penso que a média é esta que está acontecendo nas escolas de Upanema.

Sabemos que o número de vagas nas universidades ainda é muito baixo se compararmos com o número de escolas que botam seus alunos para concorrer a estes concursos.

Não é correto comparar o número de estudantes de Upanema com cidades como Areia Branca, Apodi, Assu; pois elas são bem maiores que a nossa cidade. Se alguém quer comparar Upanema com outras cidades, compare com Governador Dix-Sept Rosado, Campo Grande entre outras do nosso porte. Não sendo assim, é injustiça com Upanema.

Agora quero dizer aos novos universitários que eles alcançaram mais um degrau da vida, continuem e boa sorte a todos os aprovados e especialmente as famílias, pois sem o apoio das famílias, dificilmente conseguiriam vencer.

Nenhum comentário: