segunda-feira, 2 de março de 2009

Greve na educação do RN

Confirmado o que se esperava, nas assembléias realizadas em Natal e Mossoró hoje pela manhã pelos educadores da rede estadual de ensino, definiu-se que os professores não voltarão para as escolas neste dia 2 de março, data prevista para o início do ano letivo do estado do Rio Grande do Norte.
Esta greve é indeterminada, pois os professores estão prometendo só começar o ano letivo com propostas concretas as suas reivindicações por parte do governo do Estado.
Os professores da rede estadual de ensino que trabalham aqui em Upanema ainda não se manifestaram sobre a greve, deve primeiramente haver uma articulação para uma decisão de parada ou não por parte dos professores aqui na cidade.
Com certeza, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Rio Grande do Norte – SINTE-RN, virão aqui incentivar à greve.

4 comentários:

Unknown disse...

chegou-se a uma situação tão danosa que os professores do estado estão recebendo a metade do salário de um soldado de polícia. é o fim da picada, a nossa governadora não tem compromisso com a educação.
Prof. Sucupira (S. J. do Campestre)

Anônimo disse...

INFELISMENTE, EU NÃO ACREDITO MAIS NO SINDICATO DOS PROFESSORES. POIS OS MESMOS SÃO COMPRADOS PELOS GOVERNOS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, COMO FOI O CASO DOS SINDICALISTAS QUE HOJE ESTÃO EM BAIXO DA ASA DA GOVERNADORA, TODOS SABEM MUITO BEM QUEM SÃO.COMO TEVE UM EXCELENTE RESULTADO, O PREFEITO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE COPIOU TIRANDO MAIS DOIS. UM DELES ESTÁ COMO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO. HOJE ELE É NOSSO ADVERSÁRIO.

Anônimo disse...

Essa greve só terá efeito se a própria categoria ficar unida como nunca esteve.

Anônimo disse...

A GREVE TEM UMA CAUSA NOBRE QUE É A VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO AQUELE QUE TRANSFORMA UMA NAÇÃO, MAS LAMENTAVELMENTE OS QUE SE COLOCAM A FRENTE PARA DEFENDER O INTERESSE DE TODOS ESTÃO INTERESSADOS NOS REAIS QUE PODERÃO GANHAR. A PROVA DISSO ESTÁ NA QUANTIDADE DE SINDICALISTAS QUE HOJE ESTÃO DENTRO DAS PREFEITURAS MUNICÍPIOS E ESTADO BUSCANDO PRIVILÉGIOS. DESSA FORMA FICA DIFÍCIL ACREDITAR EM RESULTADOS POSITIVOS. E SEM FALAR QUE NOSSO ATUAL SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO É UM MÉDICO QUE POUCO ENTENDE DE EDUCAÇÃO, TALVEZ MAL SAIBA FALAR DE SAÚDE.