terça-feira, 7 de outubro de 2008

Uma análise da campanha política local

A campanha realizada por Maristela foi mais sólida; com a presença da maioria das lideranças políticas do estado do Rio Grande do Norte, como os três senadores do estado, deputados federais e deputados estaduais, a presença constante do prefeito Jorge Luiz, que tem uma grande popularidade na cidade, além do grande número de partidos políticos locais que formaram a coligação; não podemos deixar de mencionar também a simpatia da candidata Maristela.

Já a campanha realizada por Luiz Jairo não teve a presença de muitas lideranças políticas do estado do Rio Grande do Norte, com destaque somente para a governadora Wilma de Faria, que passou muito rápido pela cidade em plena tarde de quarta-feira de sol, e a presença do deputado federal Betinho Rosado, mesmo o seu partido na cidade estando apoiando a candidata Maristela, e não podemos deixar de mencionar que a personalidade de Luiz Jairo é bem mais séria do que a de Maristela, não podemos negar que o povo exige que o candidato seja popular, simpático.

Outro ponto negativo na campanha de Luiz Jairo foi o envolvimento religioso muito forte, dava para se notar que existia uma campanha de evangélicos para Luiz Jairo porque Márcia é evangélica. Penso que a igreja não deve direcionar voto de nenhuma pessoa para alguém. Deus não menciona este conselho, a igreja pode orientar para escolher o melhor, agora votar em candidatos só porque pertence à igreja, aí é ruim.

Nenhum comentário: