terça-feira, 21 de outubro de 2008

O que fazer num caso deste?

Não pensava em fazer este comentário, mas depois da imprensa fazer tanto sensacionalismo resolvi fazer.
O principal culpado do seqüestro que aconteceu em Santo André foi o criminoso, que sem ter o direito de tirar a vida de ninguém, foi o que ele fez.
No Brasil todo mundo fala que o país tem muitas leis, mas estas leis também são culpadas pelo o que aconteceu, são leis que não pune severamente, deixam brechas para que quem pratica um crime deste tipo possa ainda viver no meio da sociedade.
Parte da imprensa também deu muito cartaz a este criminoso, fazendo entrevista com ele ao vivo, em busca de um melhor ibope.
A polícia não podia fazer muita coisa, se tivesse reagido diferente, talvez com a morte do criminoso, hoje a sociedade estava condenando toda a polícia, levantando pontos positivos do seqüestrador.
Um seqüestrador dos mais frios possíveis, ninguém sabia o que um indivíduo deste queria, nem ele mesmo sabia.
Estes acontecimentos deveriam servir para que as autoridades que elaboram as nossas leis pudessem pensar melhor e reformular alguns artigos da constituição para que quem praticasse crime desta natureza não tivesse nenhum direito de defesa. Se as nossas leis não forem revisadas rapidamente, podemos ter ainda muitos casos de Eloá no Brasil.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com você professor.
A imprenssa deu muito cartaz a este criminoso, ligando no celular que a polícia negociava, atrapalhando o serviço da polícia. A TV com isso dava mais incentivo pra que ele não se entregasse e os dias iam passando e deu o que deu.