quarta-feira, 26 de maio de 2010

Será verdade?

Sempre que faço publicações, tenho o maior cuidado para não publicar matérias com sentido não verdadeiro.
Não posto nada por ouvir dizer, sabemos que uma notícia divulgada com uma simples palavra mal empregada, pode mudar completamente o sentido da notícia. E quando começa a citar identificação de pessoas o cuidado deve ser redobrado.
Não conheço bem a história que foi publicada hoje em alguns blogs da cidade de que a Igreja Católica local através de seu representante, que deve ser o bispo, tinha negado de pé fincado que o terreno que atualmente fica a Escola Municipal Maria Gorete, que antes pertencia a Igreja e com certeza, já tinha sido doado, que se assim não fosse, a escola não estava construída nele, não recebia o aval do bispo e a prefeitura municipal deveria agora comprar o terreno.
Como não estou acreditando muito nesta história, vou procurar saber dos verdadeiros fatos e se realmente forem verdadeiros, darei minha própria palavra contra esta decisão.
Infelizmente um fato que acontece aqui em Upanema, é a grande rivalidade entre alguns integrantes da Igreja Assembléia de Deus e da Igreja Católica, fato este que não deveria acontecer, até onde eu sei; ambas têm um só objetivo, serem seguidoras da palavra de Deus.
Não estou com o objetivo de defender uma ou outra Igreja, mas a notícia foi originada nos blogs dos companheiros integrantes da Assembleia de Deus. Portanto, vamos primeiro saber da realidade para depois estumar os cachorros.

2 comentários:

Josiel disse...

Amigo Edgar, o fato que noticiei foi relatado a mim por duas pessoas: Inácio Araújo (secretário de educação) e Maristela Freire (prefeita de Upanema).

Longe de mim fazer pirraça por questões religiosas. Acho que a questão que está sendo discutida vai além de religião. E em minha opinião, a educação está acima de brigas religiosas.

Jander Freire disse...

Realmente, Edgar, como vc mesmo atentou, o NÃO foi dado pelo Bispo de Mossoró. Isso é fato, e independe de quem faça essa notícia chegar as outras pessoas.

O que leva a gente a achar estranha essa atitude do Bispo, é que ele representa a Igreja Católica, e fala por ela. E é justamente a Igreja Católica, que "luta" pela terra, tem até uma pastoral, mas, ao que parece, essa luta é possível somente se essas terras não forem as suas, o que, no mínimo, é uma grande incoerência.