domingo, 23 de maio de 2010

Sem humildade não se sai bem

Não conheço bem a realidade interna de relacionamento do Partido dos Trabalhadores a nível nacional, agora reconheço que a nível estadual é muito ruim.
Existe uma grande arrogância por parte de alguns dirigentes do partido em Upanema e no estado que só vem a enfraquecer cada vez mais o partido aqui no Rio Grande do Norte.
Presenciei um caso parecido nas decisões do partido aqui em Upanema no ano de 2008, como o que estar acontecendo atualmente em Janduís, onde pessoas que seguravam a sigla partidária desde o ano da criação do PT em Upanema tiveram algumas decisões tomadas legalmente rejeitadas por parte de membros locais e estaduais do partido, achando melhor ficar com as exigências de alguns filiados recentes que não tem nenhuma afinidade com o próprio partido. Talvez bem mais por benefícios próprios.
Por estas decisões é que atualmente não vejo o PT de Upanema se destacando no cenário político local.
Não sou tão influente como Salomão Gurgel, prefeito de Janduís, dentro do PT, mas desde essa época resolvi tirar minha filiação do Partido dos Trabalhadores, tendo me sentido desprestigiado dentro do próprio partido.
A decisão tomada pelo prefeito de Janduís Salomão Gurgel, com certeza só vem a enfraquecer o partido a nível estadual.
Como exemplo da falta de organização do partido no Rio Grande do Norte é a falta de competência para eleger deputados, onde nunca passou de 1 estadual e 1 federal.
Penso que o partido deve rever sua situação urgente a nível estadual se quiser pelo menos renovar estas cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Nenhum comentário: