sábado, 15 de maio de 2010

Conselho Escolar

Conselho da Escola Municipal Maria Gorete esteve reunido no dia de hoje para tratar de assuntos de interesse da Escola. Alguns pontos polêmicos foram discutidos e dados os devidos encaminhamentos. Um assunto que eu gostaria de abordar aqui refere-se a seleção dos alunos para participar dos JERNS.
A seleção nunca teve critérios definidos e com isso os alunos se sentiam a vontade na escola e não se preocupavam com suas notas e seu comportamento, pois sabiam que isso não iria influenciar na escolha do seu nome para participar dos jogos escolares.Essa “vidinha” boa teve seu fim hoje. Os alunos serão escolhidos para representar a Escola no JERNS não somente por ser um bom atleta, mas terão que ser também um bom aluno. Terão que ter notas boas como também um comportamento ilibado.
Essa medida irá causar um impacto enorme em muitos alunos que não tem a devida responsabilidade com sua carreira estudantil. Os mesmos perceberão que seus atos estarão sendo vigiados e que há limites para suas travessuras. Sendo assim, eles logo perceberão que a vida tem muito a lhes ensinar e que nem tudo que se QUER fazer, se PODE fazer. Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém. Já dizia o apóstolo Paulo.
Fonte: blog do professor Josiel
Nota do Blog: Gostei da decisão tomada pela direção do Maria Gorete juntamente com o conselho escolar. É melhor um bom aluno na escola, do que um trofeu enfeitando uma estante.

Nenhum comentário: