terça-feira, 25 de maio de 2010

Parece não ter fim

Após uma greve dos professores no início do ano letivo, foi feito um acordo entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema, com a intermediação da deputada federal Fátima Bezerra, que em abril os professores iam ter 2,5% de aumento em seus salários; no mês de maio, mais 2,5% e 5% no mês de setembro, totalizando um aumento de 10% este ano.
Bom, foi um acordo feito entre as partes: sindicato representando a categoria que se encontrava em greve e a prefeita municipal juntamente com alguns secretários.
Acontece que o acordo que era pra começar a valer no mês de abril foi descumprido pela prefeita Maristela Freire. Prometeu rever a situação e no mês de maio aumentar o salário dos professores em 5%. 2,5% que era do mês de abril e os 2,5% do mês de maio.
Não considero oficial, mas conversas já circulam entre os professores que o acordo para o mês de maio também vai ser descumprido pela prefeita.
A pessoa perder a credibilidade é muito ruim, mas deste jeito, a prefeita municipal vai perder totalmente, pelo menos pela categoria dos professores.
Já se pensa em retomar o movimento grevista, só voltando ao trabalho quando os acordos anteriormente forem cumpridos.
Em pleno ano político, acontecendo fatos desta natureza, fica muito complicado a prefeita Maristela Freire ter a coragem de sair pedindo votos para alguns candidatos.
Podemos levar em consideração que esta luta dos professores não fica restrita somente a eles (professores), pois cada um tem uma família e o número de pessoas envolvidas é muito maior.

Nenhum comentário: