terça-feira, 4 de maio de 2010

Escolas municipais com péssimas condições estruturais

A escola Municipal Maria Gorete que deveria ser um centro de referência de uma boa escola em nossa cidade, é uma lástima em sua estrutura e funcionamento.

As escolas estaduais, que estão bem mais distante do governo possuem melhores condições de estrutura e funcionamento.

Não é um problema somente deste governo atual, é um problema que vem se arrastando por muito tempo, desde os governos anteriores.

Esta semana presenciei algumas professoras reclamando da qualidade de trabalho que a escola fornece aos professores, como por exemplo, as atividades que são elaboradas pelos professores, a escola disponibiliza apenas um simples mimeógrafo a álcool que deixa as atividades incompreensivas para a leitura.

Enquanto isto, as escolas do estado disponibilizam atividades impressas em impressoras computadorizadas.

Os governantes municipais precisam reconhecer o péssimo atendimento que eles dão para as escolas e tentar rever esta situação.

desta forma podemos reconhecer que a luta dos professores não é só por salários, é também por melhores condições de trabalho.

2 comentários:

Grêmio Estudantil Aldo Felinto disse...

È profº, parece que isso sempre vai ficar assim, as merce das moscas.

Sempre estou seguindo seu blog e as manchetes cada vez é melhor.

Anônimo disse...

hoje a tarde despencou um ventilador teto a baixo e por um milagre não cortou a cabeça de um aluno!todos corriam e gritavam com medo .só vão cuidar quando acontecer o pior. é temos muito que melhorar
Rose sobral.