segunda-feira, 17 de maio de 2010

Carnaval e educação

“CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”. Esta frase é do filósofo francês Joseph-Marie de Maistre; geralmente as pessoas usam quando se quer falar mal do governo, mesmo assim, apontando os problemas para as pessoas que o elegeram.

Se observarmos é uma realidade concreta. para exemplificarmos em nossa cidade, vamos levar em conta o investimento no carnaval e na educação.

Se não gastar 200 ou 300 mil reais para a realização do carnaval todos os anos, a grande parcela da sociedade sai reclamando por tudo que é canto da cidade, dizendo que o administrador não presta; agora não vejo esta mesma quantidade de pessoas exigindo que se gaste estes mesmos valores de recursos para melhorar a estrutura das escolas, com exceção de alguns professores, nem mesmo os próprios alunos que diariamente frequentam estas escolas pedem melhorias nas estruturas físicas dos prédios. Portanto, a frase acima é muito bem empregada na sociedade atual em que vivemos.

Não quero dizer que se deixe de gastar certos valores para a realização de um carnaval, só estou questionando porque nunca se gasta da mesma forma para melhorar as escolas e a sociedade não cobra. Este é o valor que as pessoas dão a educação.

Nenhum comentário: