quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Respeito as leis de trânsito

Ontem escutando um comentário do jornalista Antonio Bezerra na FM Liberdade, ele dizia que as pessoas que são motoristas devem ter muito cuidado ao andar nas ruas da vizinha cidade de Mossoró, pois o principal objetivo dos guardas de trânsito é multar, não existem um trabalho de orientação ou conscientização dos motoristas.
Antonio Bezerra tem razão, os guardas têm o costume de pegar o ponto mais fraco do ser humano, que é o bolso, quando falam em despesas todo mundo tem mais cuidado, e pode ser que haja um incentivo por parte do governo. Aumenta a receita.
Mas o povo não gosta de andar na legalidade, vamos fazer algumas reflexões sobre Upanema.
Quem nunca viu pedestre andando no meio das ruas todo tranqüilo, parecendo que caminha numa praia deserta?
Quem nunca viu pessoas paradas, batendo papo, em pleno leito da BR 110, parecendo que se encontram numa praça?
Quem nunca viu automóvel andando na contramão aqui na cidade?
Quem nunca viu automóvel entrando ao lado da padaria Dois Irmãos no sentido centro; mesmo tendo uma placa mostrando que é proibido seguir nesta direção?
São poucas as pessoas que respeitam o trânsito. Se houver a municipalização do trânsito aqui em Upanema e uma fiscalização séria, vai acrescentar uma boa receita para o município.

Um comentário:

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Edgar, eu poderia escrever um texto no meu blog, mas por enquanto vou prestigiar seu blog e comentar um pouco sobre o seu texto.

Upanema não é a mema cidadezinha dos anos 80 na qual a gente poderia deitar-se uma hora no meio da rua e não seria atingido por um carro.

Upanema precisa mudar nesse sentido, sim, e já!