quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

CNTE divulga nota contra governadores.

A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), está distribuindo um jornal nas escolas através do Sinte-RN, onde trás em destaque os governadores de alguns Estados Brasileiros que são contra o Piso Salarial dos Professores.
A educação pública brasileira recebeu mais um golpe: a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) está nas mãos dos juízes do STF (Supremo Tribunal Federal). Isto porque governadores dos Estados do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB); Santa Catarina, Luís Henrique da Silveira (PMDB); Paraná, Roberto Requião (PMDB); Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) e Ceará, Cid Gomes (PSB) ingressaram, no Supremo, com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei 11.738/08, que instituiu o Piso. A medida conta ainda com o apoio do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM); São Paulo, José Serra (PSDB); Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB); Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) e Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB).
É uma briga que pode ser duradoura e que não é uma questão de Estado, é uma questão nacional.
Observando os governadores que são contra, podemos observar que existem dois pré-candidatos a Presidência da República em 2010.
Agora faço como as personagens do programa Na Garra da Patrulha, “pode um negócio deste?”

Um comentário:

Profº Francisco Gondim disse...

Esses governadores são inimigos da educação. Mas também os ministros do STF que votaram contra a lei do piso provaram que são piores do que os chefes de governo. Eles só pensam em defender seus gordos salários, mas quando se trata dos salários das outras categorias, passam a tesoura.