sábado, 13 de dezembro de 2008

RN receberá R$ 80 milhões para a educação

A educação no Rio Grande do Norte terá mais R$ 80 milhões para os projetos do programa Brasil Profissionalizado. A informação da liberação dos recursos do Ministério da Educação foi comunicada pelo secretário estadual de Educação, Ruy Pereira. O convênio para a liberação do dinheiro deve ser assinado na quinta-feira, 18, em Brasília (DF).
"Implantaremos a partir de fevereiro de 2009 seis laboratórios (de química, física, biologia, informática, matemática e espanhol) em cada uma das 82 escolas que foram apresentadas ao MEC. Mas, o nosso objetivo é alcançar 309 escolas", informa o secretário.
Ruy Pereira está otimista em relação à educação estadual para 2009. Ele afirma que o Governo do Estado pretende honrar o compromisso de pagar o piso salarial aos professores e assegurar melhores condições de trabalho.
"Fechamos convênio com o MEC para bancar educação continuada aos professores do nosso Estado. E, através do ‘Pró Gestão’, gestores, funcionários e professores receberão capacitação", diz.
Outra novidade anunciada pelo secretário é a informatização do sistema de matrículas. A secretaria firmou convênio com o Governo do Paraná e adquiriu um software de gerenciamento acadêmico que permite agilidade através do sistema eletrônico e possibilita a renovação automática da matrícula.
Ainda neste mês haverá treinamento com diretores, vice-diretores e funcionários da secretaria para que se possa dar início ao período de matrícula no próximo mês de janeiro.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: