terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Professores resolvem não começar o ano letivo

Em reunião realizada ontem na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDSERPUP), a categoria dos professores municipais resolveram por unanimidade adiar o ano letivo que estava marcado para iniciar neste dia 22 de fevereiro.
O motivo deste adiamento foi o cancelamento de uma audiência por parte da prefeita Maristela Freire que estava marcada para esta segunda-feira (22) com o SINDSERPUP.
A categoria não acreditando mais, nas agendas de audiência que a prefeita marca com o SINDSERPUP, resolveu mandar um ofício a prefeita pedindo uma audiência até sexta-feira; caso o pedido não seja atendido, um indicativo de greve por tempo indeterminado está marcado para a próxima sexta-feira, quando os professores voltam a se reunir.
A categoria está exigindo da prefeita o cumprimento do PCCS dos funcionários e o piso salarial dos professores, entre outras reivindicações.
Os dirigentes do SINDSERPUP alegam que no ano passado várias audiências foram canceladas por parte da prefeita, e este ano a categoria não aceita mais este descaso da chefa do executivo com o sindicato.

Nenhum comentário: