Acredito que todas as Semanas Pedagógicas se resumem em debates, palestras e pensamentos reflexivos.
É um ponto de partida para se auto-avaliar e refletir sobre as atividades desenvolvidas no decorrer do ano.
Considero as palestras muito fantasiosas, na medida em que os palestrantes não conhecem na realidade a nossa estrutura educacional.
É bem diferente realizar debates para um grupo de professores; que já são pessoas adultas, do que realizar para uma classe de crianças ou adolescentes.
Para você se sair bem no que vai transmitir, depende muito das pessoas que vão receber.
Portanto, a semana pedagógica serviu especificamente para uma reflexão. Mas, alguma coisa de prática para desenvolver em sala de aula, não foi transmitido.
Na segunda-feira e na terça-feira, o palestrante mostrou unicamente idéias para as pessoas refletirem.
Na quarta-feira, a palestrante mostrou a importância da inclusão e o respeito que devem ter as pessoas com necessidades especiais.
Nestes aspectos, as estruturas físicas das nossas escolas ainda estão bem aquém de uma acessibilidade para estas pessoas, como também as nossas escolas não tem profissionais capacitados para lidar com pessoas que necessitem de um acompanhamento especial.
Já as informações sobre o Selo Unicef, notei que é mais prático, o responsável está desenvolvendo um trabalho com os “pés no chão”. Conhecendo a realidade e com capacidade de adquirir os recursos necessários para tentar reverter a situação.
É um ponto de partida para se auto-avaliar e refletir sobre as atividades desenvolvidas no decorrer do ano.
Considero as palestras muito fantasiosas, na medida em que os palestrantes não conhecem na realidade a nossa estrutura educacional.
É bem diferente realizar debates para um grupo de professores; que já são pessoas adultas, do que realizar para uma classe de crianças ou adolescentes.
Para você se sair bem no que vai transmitir, depende muito das pessoas que vão receber.
Portanto, a semana pedagógica serviu especificamente para uma reflexão. Mas, alguma coisa de prática para desenvolver em sala de aula, não foi transmitido.
Na segunda-feira e na terça-feira, o palestrante mostrou unicamente idéias para as pessoas refletirem.
Na quarta-feira, a palestrante mostrou a importância da inclusão e o respeito que devem ter as pessoas com necessidades especiais.
Nestes aspectos, as estruturas físicas das nossas escolas ainda estão bem aquém de uma acessibilidade para estas pessoas, como também as nossas escolas não tem profissionais capacitados para lidar com pessoas que necessitem de um acompanhamento especial.
Já as informações sobre o Selo Unicef, notei que é mais prático, o responsável está desenvolvendo um trabalho com os “pés no chão”. Conhecendo a realidade e com capacidade de adquirir os recursos necessários para tentar reverter a situação.
Um comentário:
Caro professor Edgar, obrigado pelo apoio, conto com você, abraços, Danilo
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