sábado, 1 de agosto de 2009

Realização de oficinas pedagógicas



Em cumprimento a metas estabelecidas pelo Plano de Desenvolvimento da Educação PDE, foi realizado hoje no anexo da Escola Municipal Maria Gorete, oficinas com o objetivo de trocar experiências e enriquecer o desenvolvimento prático na sala de aula.
As oficinas começaram por volta das 8:00h e se estenderam até por volta das 13:00h.
Foram cinco oficinas realizadas hoje. Uma na área de Ciências que teve como coordenadora a professora Cherlles, que desenvolveu várias práticas pedagógicas estimulando os professores participantes na melhoria da qualidade das atividades em sala de aula. Outra oficina na área de Matemática sendo coordenada pelo professor Josiel Gondim. Uma oficina na área de Português, tendo como coordenadora a professora Socorro Gonçalves. Uma oficina na área de secretaria que teve como coordenadora a secretária geral da Escola Estadual José Calazans Freire Maria Dalva e outra oficina na área de serviços gerais que teve como coordenadora a supervisora municipal e diretora da Escola Estadual José Calazans Freire Leonilde Sobral.
As oficinas foram destinadas a todos os funcionários que trabalham como auxiliar de serviços gerais, todos os funcionários que trabalham na secretaria e todos os professores de Português, Matemática e Ciências que lecionam do 4º ao 9º anos da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macedo.
A oficina na área de secretaria contou também com a participação de todas as secretárias que trabalham na Escola Estadual José Calazans Freire.
Acredito que atividades como estas de hoje, enriquece bem mais do que muitos debates que costumamos participar. Muito boa às idéias desenvolvidas nas oficinas. Parabéns!

Nenhum comentário: