segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O PT de Upanema e seus dirigentes

Diante de alguns comentários que ouvi pela cidade que o Partido dos Trabalhadores tinha abandonado o candidato a vereador do partido que atualmente está na disputa por uma vaga na Câmara Municipal, quero dizer o seguinte.

O Partido dos Trabalhadores de Upanema foi criado em 1987, de lá para cá, poucas pessoas quiseram ficar a frente do partido, pelo que sei, todo este tempo ficou a companheira Naide resolvendo a burocracia do partido, só no ano de 2007 eu fiquei na presidência do partido.

Chegou o período eleitoral de 2008, onde o partido fez escolha de candidatos pelas vias legais, já que tinham vários pré-candidatos; alguns dos companheiros não aceitando a escolha de forma legal, ficaram insatisfeitos com o resultado e trazendo pessoas que moram em Natal, que nunca mais tinham vindo participar de campanhas políticas em Upanema. Ou será que estas pessoas que moram em Natal não souberam que Lula foi candidato a presidente da República em 2002 e 2006? Pois não compareceram na cidade para ajudar na campanha eleitoral destes anos.
Pessoas que moram em Mossoró e não tem domicílio eleitoral em Upanema, que também não participaram das campanhas passadas do PT aqui na cidade, juntamente com alguns companheiros que não tem nenhuma afinidade com o Partido dos Trabalhadores, com algumas exceções, ficaram a frente do partido e da campanha eleitoral de 2008.

O Partido dos Trabalhadores ficou com apenas um candidato a vereador e era de se esperar que estas pessoas que estão à frente do partido ajudassem na campanha, mas, pelo que estou vendo, estão como sempre, não estão participando da campanha política, não estão dando apoio ao candidato que o partido tem; então sinto que o PT de Upanema ficou como estava, sem nenhum empenho político na cidade, onde de início o objetivo era fortalecer o partido.

Nenhum comentário: