sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Aumento salarial dos vereadores

Uma notícia que está sendo comentada pelas pessoas da cidade, que já foi divulgada no Upanema News, é que os vereadores se reuniram numa seção secreta nesta quinta-feira para aumentar os seus vencimentos.

Sem muita discussão ficou aprovado um aumento de 60% nos salários dos vereadores, tinha até vereador que queria uma porcentagem de aumento maior, argumentou que os salários atuais estavam muito defasados.

Se for realmente confirmado este aumento salarial, os salários dos vereadores saltará dos atuais R$ 1.600 para R$ 2.780.

Eu vejo que quando é para alguma categoria de funcionário municipal ter um aumento salarial de 10%, 15%, é tanta discussão que a cidade treme, os vereadores não faz um pronunciamento em defesa de aumento salarial de funcionários, ficam só esperando que os projetos cheguem na câmara para que eles votem, fica a impressão que é tentando tirar o corpo de banda, que eles não tem nada haver com a coisa, só quem tem é o executivo.

Agora um aumento salarial tão grande em relação ao aumento salarial dos demais funcionários municipais, neste período de eleição, é muito ruim para os vereadores atuais, pelo menos para os que querem se eleger novamente.

Nesta segunda-feira, na seção da Câmara Municipal vai ser definido este aumento salarial, como também o aumento salarial do prefeito e do vice-prefeito.

Neste final de mandato os vereadores deveriam era fazer uma prestação de conta de todos os projetos que defenderam no período, os que foram aprovados, os que não foram, e porque não foram, se era para o bem da população.

Nenhum comentário: