segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Igreja Católica encerra a II Semana da Família

A igreja católica de Upanema fez o encerramento na noite deste sábado da II Semana da Família, programação esta que teve início desde o dia 31 de agosto a 06 de setembro.
A celebração foi realizada pelo Bispo D. Mariano Manzana, da diocese de Mossoró, que em sua pregação deu destaque para a importância da família na sociedade terrestre como também para o reino de Deus.

Fez destaque também para a importância da vida, que através da família começa a origem da vida, lembrando a posição da igreja que é totalmente contrária ao aborto e a eutanásia, disse ele: - “Um dia vamos ser chamado para decidir sobre a vida, e a Igreja vai se pronunciar contrária a qualquer pessoa da terra interromper uma vida dada por Deus, só ele deve fazer isso, no momento certo”. Com este pronunciamento ele se referiu que um dia pode acontecer um plebiscito sobre o aborto, a eutanásia; temas que estão sendo muito discutido na atualidade, como tem pessoas que são a favor do fim da vida que está em sofrimento ou possui problema de má formação, os governantes podem colocarem para a sociedade decidir através do voto. A sociedade atual é cada vez mais complexa!

Nenhum comentário: