quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Depois de eleitos vem o esquecimento

Como um cidadão upanemense que já depositou o voto de confiança por mais de uma vez no deputado estadual Fernando Mineiro (PT), e na deputada federal Fátima Bezerra (PT), posso cobrar dos mesmos alguma realização concreta de benefício para o nosso município.
Estive pensando e não encontrei até hoje nenhuma. Realmente achei uma injustiça por parte dos deputados citados com a nossa cidade.
Tenho direito de cobrar, pois nem só votei como fiz campanha nas eleições passadas para Fernando Mineiro e Fátima Bezerra.
Quem não lembra dos comícios em praça pública e das caminhadas que saíamos da cidade percorrendo os assentamentos e demais comunidades rurais levando o nome de Mineiro e Fátima para a população?
Pois é, por este motivo devemos ser mais lembrados por eles. E por este motivo quero acreditar que depois de eleitos todos esquecem do povo.
Só para lembrar, na eleição de 2006, a deputada federal Fátima Bezerra obteve aqui em Upanema 334 votos e o deputado Fernando Mineiro obteve 141 votos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Está na hora de Upanema mudar! Vamos acabar com duas candidaturas polarizadas. É hora da terceira força politica surgir. Oposição e situação nos já sabemos, não dar para continuar votando e juntos esquecer tambem eses politicos copa do mundo que só aprecem de 4 em 4 anos.

Carlos Lopes disse...

Edgar: me diga alguma coisa feita no estado por esses dois deputados!

Anônimo disse...

que tal vc edgar kkkk

Anônimo disse...

Meu caro Edgar
É pertinente o seu comentário, mas para não cometer nenhuma injustiça é bom lembrar que o ônibus que a Prefeitura está aguardando, já foi liberado, foi uma ação da Deputada Fátima Bezerra.
Por outro lado é bom que você, enquanto editor deste blog, divulgue também os demais parlamentares (estaduais, federais...) que tiveram votos em Upanema e o que eles trouxeram para Upanema. Acho que o seu post foi correto, pois você iniciou falando dos parlamentares que você votou. Pode ser uma auto crítica. Isso é positivo.
Mesmo assim ainda acho o Deputado Mineiro e a Deputada Fátima Bezerra como merecedores de votos da população não só de Upanema como do RN. Além de conseguir emendas para as cidades, os parlamentares tem também o papel (principal) de legislar. Me parece que é a partir desse ângulo que devemos avaliar os nossos parlamentares.
Abraços

Anônimo disse...

Endosso as palavras do Anônimo que se alongou no comentário, ou seja, no papel de Legislar Fátima e Mineiro, são parlamentares a altura do nosso povo. Fátima tem um trabalho destaca no congresso em favor da educação. Mineiro Tem uma participação efetiva nas questões relacionadas a agricultura familiar, cultura e educação. Porém em ambos os casos são trabalhos que não aparecem. Normalmente o que aparece bem é a troca de apoio político por emenda parlamentar, ou seja uma clara negociação do voto dos eleitores.
Me admiro bastante com a declaração de Carlos Lopes, logo ele, que o tinha como um homem esclarecido.

Anônimo disse...

Cada parlamentar é a cara do povo. Só se muda com educação. Vc acha que a população é honesta para votar em político honesto. Quer fazer o teste, deixe sua casa ficar aberta por uma noite ou finja que deixou cair algo para ver se te devolvem. Então é como o cachorro correndo atrás do rabo, o político é ruim porque o povo também é ruim e vota nele.Faz tempo que sabemos que cada povo tem os dirigentes que merecem. (há raras exceções)'