sábado, 14 de novembro de 2009

Calazans Freire realizou sua feira de ciências


A Escola Estadual José Calazans Freire apresentou por todo o dia de ontem (13), a sua V Feira de Ciências. A feira desenvolveu projetos em diversas áreas, mas o tema relacionado ao meio ambiente foi o mais explorado. Entre os temas mostrados pelos alunos vamos destar: Meio ambiente, Comunicação na escola, Aquecimento global, Grupo de sangue, Eletrólise da água, Pilha de Daniel, Pré-sal, Robótica, A combustão do amido de milho, Sistema respiratório, Fósseis, As formas e a matemática, Biomas brasileiros, Como o magnetismo produz a vibração produzindo o som, Célula unidade da vida, Catástrofes naturais, Apostello: A propagação da vida, Purificador do ar, Reciclagem, A Vitamina das frutas, O caju.
No geral a avaliação que faço é um trabalho positivo, onde contou com o empenho de todos para que esta feira podesse ser realizada, mas principalmente aos alunos, que se empenharam nas pesquisas para alcançar o objetivo desejado.
Para um melhor incentivo nos estudos, a loja de variedades J£J Presentes doou um pen drive de 2G para premiar o melhor projeto da feira.

Um comentário:

MENTES ABERTAS disse...

Parabéns a toda escola pelo trabalho nesta Feira de Ciências. Foi claro o esforço dos alunos na exposição de seus trabalhos. PARABÉNS!