quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ciúmes sempre atrapalha

A cultura que temos é que vice-prefeito, só pode fazer alguma coisa se o titular deixar o cargo para o vice assumir.
Isto pode não ser verdade. Tiro o exemplo de uma escola. Na escola, tanto o diretor como o vice-diretor são necessários para que o estabelecimento funcione melhor. Ambos são de grande importância no desenvolvimento de suas funções.
Já o vice-prefeito quando termina o mandato amigavelmente com o prefeito, causa grande admiração.
Devido esta prática, quando um vice-prefeito tem determinação e tenta trabalhar junto com o prefeito, não é bem visto por alguns.
Podemos citar como exemplo, o que aconteceu na cidade de Campo Grande, onde a Câmara Municipal derrubou a idéia de criar um gabinete para o vice-prefeito. Esta idéia era bem aceita pelo prefeito, pelo vice-prefeito, por alguns vereadores e pela grande maioria da população. Mas a maioria dos vereadores não aceitando a idéia, talvez até por ciúmes, resolveram não aprovar a criação deste gabinete.
Mesmo de longe, vemos o empenho que o vice-prefeito de Campo Grande, Caramuru Paiva, vem desempenhando junto ao prefeito Bibi de Nenca.
Mesmo assim, sinto que Caramuru não vai se sentir derrotado e vai continuar com o grande trabalho que vem desenvolvendo para a cidade e a população de Campo Grande.
Imagine seu gabinete de trabalho nos locais que sempre foi, nas residências, nas ruas, quem sabe assim você possa sentir mais de perto o que a população sente e precisa. Boa sorte no seu trabalho.

2 comentários:

Caramuru Paiva disse...

Caro Edgar. Obrigado pela mensagem. A motivação aumenta ao receber apoio de pessoas de tamanha dignidade como você e que o episódio sirva para a reflexão do nosso povo. Abraços aos amigos e amigas de Upanema.

Anônimo disse...

Conheço o "Cara" e sei da sua competência, porém vice é vice, só desempenha qualquer atividade administrativa se for designado pelo titular ou mesmo na ausência deste, para que vice fizesse alguma coisa, teria que mudar a legislação, certo??
Outra estrutura de gabinete gera aumento de despesas e o estado sempre se protege disso.