sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Incentivo zero

Estive participando de uma reunião hoje, na Escola Municipal Maria Gorete entre a direção da escola e seus funcionários e professores e fiquei muito triste com uma informação repassada pela direção da escola.
Segundo a informação, neste ano de 2010, até hoje, a prefeitura não enviou nenhum recurso financeiro para manter a estrutura física do prédio.
Para equipar o laboratório de informática, existia uma contrapartida da prefeitura que até hoje não chegou; a escola se sacrificando, tirando parte dos recursos federais que chegam a escola atraves de projetos para serem desenvolvidos com os alunos, que já vem com um destino certo, conseguiu realizar as estruturas físicas e lógicas da sala.
Como a energia elétrica está deficiente, não suporta o consumo que hoje o estabelecimento de ensino necessita, levando em consideração que esta energia foi ligada na época em que a escola era apenas poucas salas, hoje a escola cresceu muito, sendo preciso uma nova instalação elétrica com uma energia trifase, pois a que existe é monofase.
A prefeitura já se pronunciou que não tem condição de realizar este serviço sozinha, é preciso que a escola, com sua própria boa vantade, tire novamente recursos dos projetos que recebem para ajudar na instalação elétrica.
Pense num incentivo que a prefeitura municipal vem desenvolvendo na educação do nosso município!

2 comentários:

Anônimo disse...

Edgar, gostaria de fazer uma ressalva em relação ao laboratório ter sido equipado com recursos de projetos que poderiam ser utilizados em outras áreas.O dinheiro investido para a estrutura física foi do PDE escola, que foi elaborado por vários professores do Maria Gorete sob a coordenação da Secretaria de Educação e que era obrigatório usar parte desses recursos para adequar o laboratório como: adquirir central de ar,material de rede lógica, bancadas de mármore e cadeiras.

Luciene Santos

Anônimo disse...

Edgar nâo va na onda de Severino e Josiel,que você sabe que na sala de atendimento foi a prefeitura que bancou toda reforma.Antes de colocar algo neste blog procure outras fonte lá fora.POIS JOSIEL SEVERINO SAO ADVERSARIO.