segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Opinião particular sobre religião e política partidária

Sou contra qualquer pessoa bem influente em uma igreja se posicionar publicamente em jornais, revistas, televisão, rádio, carta aberta a população, panfletes... por determinado candidato ou partido político.
Não tenho paixão política nem religiosa, acredito em um só Deus e vejo as contradições praticadas pelas pessoas que se dizem corretas.
Na postagem anterior citei uns pastores da Assembleia de Deus, porque vi a própria manifestação destas pessoas nos programas políticos, pessoas estas que, particularmente deposito a maior confiança como líderes religiosos. Acredito perfeitamente que não é a opinião da Igreja, mas influencia os seus seguidores.
Da mesma forma, não vi mas, alguns bispos da Igreja Católica também estão praticando os mesmos atos, que também não concordo, sei que é contra os Planos de Deus.
Uns bispos da Igreja Católica, contrariando a ideologia da própria igreja, distribuiram uma carta também indicando o voto a candidatura de Serra. Estão completamente errados, mesmo não sendo o pensamento da Igreja, influencia as pessoas.
Já a CONAMAD indica o voto para Dilma, mas não estou procurando segmento de qualquer entidade para dizer em quem vão votar.
O papel da Igreja é mostrar o caminho para chegar a Deus, não ter ambição por poder político e econômico.
Sei que querendo ou não, o debate sobre o desrespeito dos princípios morais vão estar presentes nos futuros formadores do Congresso Nacional, mesmo assim, ninguém se preocupou na eleição destas pessoas. Aqui no nosso Estado, ficaram os mesmos. Quando temos 11 representantes, apenas 1, foi substituido.

Um comentário:

Josiel disse...

Parabéns amigo. Está correto sua visão.