Todas as escolas públicas do Rio Grande do Norte recebem uma verba que vem do Governo Federal denominada de PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), que é uma quantia em dinheiro que o Caixa Escolar de todas as escolas recebem com o objetivo de ajudar na aquisição de material de consumo e permanente do estabelecimento educacional.
Aqui em Upanema, desde a administração passada e continua na administração atual, a ideia de que a prefeitura não pode gastar mais com o estabelecimento educacional por motivo da escola receber esta verba do Governo Federal.
O que o prefeito passado juntamente com o secretário de educação e agora a prefeita e o secretário de educação estão totalmente equivocados.
O PDDE é uma ajuda e não corresponde com os gastes total da escola que é bem superior. Assim é muito bom, as escolas que tem a responsabilidade do Estado ou do Município não receber nenhuma ajuda por parte destes, por motivo de uma ajuda que o Governo Federal envia.
Pois as escolas do estado mesmo recebendo esta verba do Governo Federal, recebem também uma verba do Governo do Estado para suprir as necessidades básicas das escolas.
Administradores, olhem com melhores olhos para a educação, pois é a saída para o desenvolvimento de uma nação.
Um comentário:
O pior de tudo isso, companheiro Edgar, é que existe alguém passando para a comunidade a idéia de que as escolas já recebem muitos recursos federais e que as pessoas devem cobrar da direção um melhor investimento do dinheiro.
O que seria esse investimento? Ora, a escola necessita de salas de aula, biblioteca, banheiros dignos, sala de professores, diteroria, supervisão, telessala, auditório, sala de reuniões, instalações elétricas com capacidade de suportarem o funcionamento dos computadores da escola... Ufa! etc. Será que esse parco dinheito daria para isso?
Postar um comentário