segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reitor promete desenvolver pesquisa sobre pesca

Em outra oportunidade em que o reitor da UFERSA esteve aqui em Upanema, em um questionamento feito ao mesmo, sobre como a UFERSA poderia contribuir de alguma forma para desenvolver algum projeto que viesse a aproveita a barragem Jessé Pinto Freire (Barragem de Umari).
Lembro que naquela oportunidade o reitor destacou que poderia ser desenvolvido um projeto junto a UFERSA no setor da pesca.
Mas ficou somente naquela conversa. Agora, no II Encontro Universitário de Upanema, oportunidade em que o reitor foi um dos palestrantes, foi feito a mesma pergunta; e novamente ele destacou que a Universidade poderia desenvolver uma pesquisa sobre a pesca e alavancar algumas atividades neste setor aqui em nossa cidade.
Mas, para isto ser concretizado, penso que deve haver um incentivo por parte do município, se não tiver este incentivo, vai acontecer a mesma coisa que aconteceu na primeira ocasião em que esteve aqui; ou seja, não vai acontecer nada.
O administrador municipal é quem deve demonstrar interesse para as entidades se instalarem aqui em Upanema, e não ao contrário.

Nenhum comentário: