segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nosso Rio Upanema

Dando continuidade a iniciativa de algumas pessoas da vizinha cidade de Campo Grande, como Caramuru Paiva, Luiz Guilherme, Heráclito Patrício e Michael Melo; também me solidarizo com a idéia de lutar pela conservação do nosso único e querido rio.
Não podemos negar a grande contribuição que o Rio Upanema tem para a nossa cidade, que inclusive, recebe o mesmo nome do rio.
Upanema teve origem no lugar que se encontra hoje, por motivo de um córrego de águas claras na época, que passa ao lado leste da cidade. Córrego este, que veio a receber o nome de Rio Upanema.
Mesmo sendo de fundamental importância para a sobrevivência de nossa população, estamos presenciando continuamente a grande degradação deste rio aqui em nosso município.
Ao observar as águas do rio, podemos ver uma enorme quantidade de lixo, esgotos... Jogados no seu leito.
O assoreamento é constante e ninguém demonstra preocupação com o problema.
Realmente alguém tem que ver o problema com mais atenção e tomar algumas providências antes que seja tarde demais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro professor Edgar. Vamos unir Campo Grande e Upanema nesta causa. Valeu o envolvimento na luta. Sempre leio seu blog por este viés de compromisso sócio-ambiantal.

Tarcísio Catarina disse...

Prezado Edgar
Muito importante está lutar pela revitalização deste recurso hidrico, pois os objetivos seja de preservação, conservação e pelo compromisso do socioambientalismo, da natureza, dos seres vivos e do desenvolvimento sustentável. Lembranças a Paulinho do Sindicado e aos povos do Assentamento Salgado de upanema-rn.
Saudações
Tarcísio Catarina
Eng.° Florestal