quinta-feira, 10 de abril de 2008

Parlamentares em defesa de Dilma

As deputadas Fátima Bezerra e Sandra Rosado participaram do ato de entrega de uma Moção de Desagravo da Bancada Feminina do Congresso Nacional à ministra da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff.

A manifestação aconteceu devido à agressão do senador Mão Santa que se referiu à Dilma como "galinha cacarejadora".

No manifesto, as mulheres parlamentares disseram que a expressão afrontou a dignidade feminina da mulher brasileira e o espírito democrático do Brasil. "As mulheres brasileiras não são nem "galinhas" nem "cacarejadoras". Expressões como essas só fazem ampliar a cultura da desvalorização e do preconceito contra aquelas que dão a sua vida para gerar uma nova sociedade desenvolvida e justa a ser legada a seus filhos.", diz o texto.

A reunião foi encerrada com a fala da deputada Fátima Bezerra: "mexeu com ela (Dilma), mexeu com a gente". A ministra abraçou todas as parlamentares e tirou várias fotos.

Segundo a deputada Fátima, a Ministra Dilma Rousseff foi atacada por sua competência e pelo seu empenho em defender o Plano de Aceleração do Crescimento, exigência de todos os brasileiros conscientes. Mas, foi atacada sobretudo por ser mulher. E, por isso, conta com toda a nossa solidariedade.

A reunião foi encerrada com a fala da deputada Fátima Bezerra: "Mexeu com (Dilma), mexeu com a gente".
Fonte: Blog do Oliveira Wanderley

Nenhum comentário: