terça-feira, 15 de abril de 2008

Chuvas devem continuar no RN

A previsão é de mais chuva para o litoral e o interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Emparn, no final de semana choveu praticamente em todo o Estado e as condições climatológicas indicam que vai ser assim durante todo o mês de abril e maio.

“Vai continuar chovendo, essa semana tanto no interior como no litoral, onde as chuvas virão com mais intensidade. Para se ter uma idéia, na segunda quinzena de abril, a quantidade de chuva vai ser semelhante ao que choveu no mês de março”, diz o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot.

Segundo Bristot este é um ano difícil para os agricultores e a população ribeirinha. Só para o final de maio início de junho o interior vai poder retomar a vida normal. A climatologia mostra que vai diminuir em meados de maio e início de junho.

As chuvas vão continuar fortes, já que o mês de abril é propício a isso. Desse modo, as inundações devem permanecer nas áreas já inundadas, acredito que as pessoas só voltarão a levar uma vida normal lá para o final de maio ou início de junho, que é quando as chuvas vão diminuir”, disse Bristot.

No Rio Grande do norte 61 cidades já decretaram estado de emergência pela defesa civil são: São Bento do Trairi, São José do Campestre, Severiano Melo, Japi, Jaçanã, São Tomé, Espírito Santo, Campo Redondo, Caiçara do Norte, Coronel Ezequiel, Tenente Laurentino Cruz, Jucurutú, Apodi, Patú, Messias Targino, Governador Dix-Sept Rosado, João Dias, Assu, Francisco Dantas, Areia Branca, Bodó, Riacho da Cruz, Lagoa Nova, Caicó, Pendência.

Além dessas, Umarizal, Florânia, Carnaubais, São Rafael, Lucrécia, Santa Cruz, Equador, Macau, Porto do Mangue, Currais Novos, Mossoró, Goianinha, Jardim do Seridó, Angicos, Serra Negra do Norte e Luis Gomes, Marcelino Vieira, Olho D’água dos Borges, Caraúbas, São Fernando, Galinhos, José da Penha, Felipe Guerra, Santana dos Matos, Lagoa de Velhos, São Miguel, Lajes, Viçosa, Afonso Bezerra, Natal, Baraúna, Alto do Rodrigues, Taboleiro Grande, Serra Caiada e Ipanguaçú.
Fonte: Tribuna do Norte - online

Um comentário:

Edgar disse...

pelo o que estou vendo, com as chuvas que continuam caindo na região, a barragem de Umarí vai sangrar ainda este ano.