domingo, 16 de março de 2008

PT de Mossoró discute candidatura própria

O Diretório municipal do PT de Mossoró definiu como linha mestra de atuação "reafirmar seu compromisso político de construir uma frente de oposição em Mossoró." Nas entrelinhas o partido descarta apóio à postulação à prefeitura da pré-candidata Larissa Rosado (PSB), atual secretária estadual de Agricultura e deputada licenciada.
Larissa faz parte da mais longeva oligarquia em atuação na política do RN e do país. São 60 anos quase sem alternância, no poder municipal.
"Esta frente de oposição deve ter como objetivo central, a construção de um projeto político, que seja capaz de romper com o longo ciclo de controle oligárquico, da concentração de poder e privatização do espaço público"- assinala o diretório em nota assinada por seu presidente Tércio Pereira.
O partido considera prioritário a junção com outras forças partidárias que dão sustentação ao governo do presidente Lula (PT). Ficou definido ainda que haverá apresentação de candidatura própria à prefeitura.
Prioritariamente, a proposta é que ocorra entendimento com "os partidos do arco de alianças do Governo Lula, com representação política em Mossoró e que se disponham a construir uma frente democrática e popular que se opunha ao controle oligárquico". O PSB de Larissa faz parte da base aliada do presidente em Brasília, no Congresso Nacional e o próprio governo.
A Direção Execultiva deverá definir um calendário de discussão interna com a base de militantes e filiados. Enter abril e maio o partido espera ter afinado uma decisão sobre alianças e candidaturas proporcionais e majoritárias.
Fonte: blog do Carlos Santos

Nenhum comentário: