quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Termina Festa de Nossa Senhora da Conceição


Desde o dia 29 de novembro até ontem 8 de dezembro a comunidade católica de Upanema, em ritmo de paz, oração e pensamento positivo para o céu, celebrou a festa de nossa padroeira Nossa Senhora da Conceição.
Todos os momentos, em todos estes dias, podíamos observar a grande participação de fiéis, mostrando a imensa Fé que esta comunidade tem sobre sua Igreja.
As novenas que ocorreram sempre as 19:30h desde o dia 29 de novembro até 07 de dezembro, com temas que sempre levavam a refletir sobre a paz, a justiça, a família; contava com Igreja lotada e participação efetiva dos presentes nos momentos especiais de confraternização entre irmãos e de devoção a nossa Senhora da Conceição.
As 10h desta terça-feira (8) aconteceu a missa solene de Nossa Senhora da Conceição celebrada pelo Pe. Dagnaldo Alexandre de Oliveira e concelebrada pelo Pe. Tarcísio Pereira de Paiva administrador paroquial desta cidade.
Logo após a missa solene aconteceu no Ginásio Poliesportivo Wilneran Cabral, sobre a responsabilidade da Pastoral da Família e Encontro de Casais com Cristo – ECC, o almoço comunitário intitulado “Almoça de Nossa Senhora”. Atividade esta, que superou as expectativas dos organizadores, contando com a participação de aproximadamente 500 pessoas.
As 17h de terça-feira (8) houve a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição percorrendo algumas ruas de nossa cidade, acompanhada por um grande número de fiéis que demonstram sua fé na intercessão de Nossa Senhora. Chegando a Igreja teve o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição 2009. No momento, Pe. Tarcísio agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso desta festa.
Lembrando também que todas as noites após as novenas tinham festa social na Praça de Eventos, com apresentação de artistas locais e regionais, barracas e leilão.


Um comentário:

Escola Municipal MG disse...

Parabéns Edgar pelo seu blog. Nós que fazemos a Pastoral Familiar da paróquia de Nossa Senhora da conceição, agradecemos a Deus pela realização de mais uma festa em homengem a nossa padroeira. Foi com grande satisfação que lemos sua humilde avaliação da Festa. você que participou ativamente, pela primeira vez, dos eventos organizados por nossa igreja, como membro da Pastoral familiar e com certeza não viu nada de mais. Somente uma festa simples, assim como todo o projeto de Deus, realizado e organizado por por pessoas humildes, buscando em nome de nosso senhor: a salvação. Nossa Igreja é assim, composta de pessoas simples, mas com ações altamente humanizadas, que possam levar o evangelho e a palavra de Deus de forma correta e sem pressões as pessoas que necessitam. Um abraço!