Aconteceu há pouco tempo uma reunião no Sindicato dos Servidores Públicos de Upanema. Essa reunião tinha como objetivo discutir os últimos atos administrativos advindos da prefeitura municipal. Pelo entusiasmo do pessoal deu pra perceber que ninguém ficou satisfeito com os subtraendos feitos aos salários dos servidores.
O encaminhamento da reunião é de que os professores não irão participar do desfile no dia 16 de Setembro, uma vez que não existe ânimo para tal.
Sem o trabalho dos professores, o desfile das escolas municipais vai ficar muito a desejar, visto que, são eles que organizam, motivam e gastam até do próprio bolso (sou testemunha disso) para realização do mesmo.
Volto a dizer mais uma vez que a prefeita tomou uma decisão equivocada. Não havia necessidade de subtrair esses anuários. Bastava ir ajustando os quinquênios quando eles fossem completando cinco anos. Sendo assim, no final do seu governo ela deixaria todos recebendo o seu quinquênio de cinco em cinco anos. O que não vale é tirar abruptamente um dinheiro que já estava no orçamento do trabalhador.
Em conversa com uma pessoa ligada à prefeita soube que esses anuários retirados somam cerca de R$ 2.000,00. Então, esse pequeno valor é mais um motivo de não tirá-lo do bolso do trabalhador.
Portanto, para mim, não existe explicação por mais formulada que seja para que um gestor convença um funcionário da retirada de honorários de seu salário. E o pior é que foi feito por duas vezes em oito meses, nos títulos e nos anuários.
Fonte: Blog de Josiel Gondim
Nenhum comentário:
Postar um comentário