quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ministro promete começar neste ano

Jornal De Fato
Cezar Alves
Da Redação
Upanema/Campo Grande - O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, prometeu aos parlamentares federais do Rio Grande do Norte e aos prefeitos que se reuniram com ele na tarde desta quarta-feira, 6, que a portaria liberando a realização do projeto de recuperação da BR-110 será publicada no próximo dia 15 de maio.O trecho de 80 quilômetros da BR-110, que necessita ser recuperado, é o que liga Mossoró a Campo Grande, passando pelo município de Upanema.
A obra, segundo a prefeita de Upanema, MARIA STELLA FREIRE DA COSTA, entre outros benefícios, vai possibilitar a exploração do turismo e da produção agrícola com água da barragem de Umarí.
Segundo o ministro, o projeto de asfaltar a BR apresentou falhas técnicas e por isso foi devolvido à empresa responsável por sanar os problemas. Do jeito que foi feito inicialmente, o projeto não previa as solicitações das autoridades políticas da região.
Para a deputada Fátima Bezerra, que solicitou a audiência, a expectativa agora é que a obra seja iniciada no segundo semestre de 2009. A obra vem sendo discutida em nível de governo há quase duas décadas.
Participaram da audiência as prefeitas de Messias Targino, Francisca Shirley; e de Upanema, Maria Estella; de Macaíba, Marília Dias; e o prefeito de Extremoz, Klaus Francisco do Rego.
Dos parlamentares federais, que a deputada Fátima convidou, compareceram o senador Garibaldi Alves, a deputada Sandra Rosado, o deputado Betinho Rosado, e também o deputado estadual Valter Alves.

Nenhum comentário: