quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O que vi na abertura do congresso

O 1º Congresso Estudantil de Upanema realizado pelo Grêmio Aldo Felinto da Escola Estadual José Calazans Freire, teve início na noite desta quarta-feira (25/08), com característica de um bom evento, (movimento estudantil).
Após os discursos das autoridades presentes, como Edinael Castro presidente do Grêmio fazendo oficialmente a abertura do congresso; também levaram suas palavras de incentivo ao evento a prefeita municipal Maria Stela Freire, o direto do Calazans Freire Antonio Nicácio, o secretário de educação do município Inácio Araújo, o secretário de turismo Anaximandro Eudson, o secretário de agricultura Aisamaque Dáliton, Aline, aluna do 9º ano do Maria Gorete representando os alunos, Josiel Gondim representando os professores, o presidente do Grêmio Estudantil do Abel Coelho de Mossoró.
A palestra realizada na abertura ficou por conta do diretor da Escola Estadual Professor Alfredo Simonetti, Dário Alessandro.
Dário falou da origem do movimento estudantil, seus objetivos e conseqüências; também fez uma explanação de sua vivência como estudante e participante do movimento estudantil da década de 80 e 90.
Tivemos também a apresentação do Grupo de Flauta e da Banda LP 48; ambas da Secretaria de Urbanismo e Ação Social.
Na oportunidade senti falta dos vereadores, penso que foram convidados, além da direção da Escola Municipal Maria Gorete.

Nenhum comentário: