sábado, 28 de agosto de 2010

Avaliação final do Congresso dos Estudantes

Termina com resultado positivo o I CONGRESSO ESTUDANTIL DE UPANEMA; que teve como realizador o Grêmio Estudantil Aldo Felinto da Escola Estadual José Calazans Freire.
Todos que estão à frente deste grêmio escolar estão de parabéns pela coragem de realizar um movimento de estudantes em Upanema, coisa que nunca tinha acontecido antes.
Por isso considero, no geral, um resultado positivo, pois se não o considerasse, não tinha marcado presença em todos os momentos do evento, com exceção apenas da sexta-feira pela manhã, que por motivo particular, tive que me ausentar.
Estive presente em todos os momentos e vale lembrar inclusive, que bem atento aos acontecimentos, me sentindo até com o direito de fazer algumas críticas, não tentando desmerecer o congresso, mas, a idéia principal de mostrar alguns momentos de falha que na minha humilde opinião existiram.
As críticas realizadas foram mal recebidas pelo presidente do grêmio Edinael Castro, que não entendeu o sentido com que foram feitas.
Mesmo assim, eu continuo achando inoportuno alguns momentos que foram realizados, como já citei anteriormente, e até posso destacar mais; como a pouca participação dos alunos; principalmente do ensino médio do Calazans Freire.
Também dizer a Luan, que tudo que as pessoas fazem é cultura, e com respeito a peça que você se referiu (inclusive muito boa e muito bem apresentada), não fiz a crítica por ser de igreja A ou de igreja B, mas continuo achando que tudo tem o seu lugar certo, ou será que estou já tão retrógrado no tempo e não entendo mais este mundo moderno?
Só citei que não era uma característica de um movimento estudantil, se vocês assim não entendem; respeito também a opinião de cada um. Pior que não foi só eu que entendeu que descaracterizava o evento, mas várias pessoas que estavam presentes.
Edinal citava que existe muita gente com raiva dele ou do grêmio. Acho que é um ato de igenuidade, pois nunca vi alguém demostrando tal atitude.
Sem nenhuma torcida contra vocês, deixo aqui os meus sinceros votos de respeito cada vez maior pela coragem e determinação com que conduziram o congresso.
Agradeço também por acompanharem este humilde blog e estou totalmente aberto para discutir e esclarecer as minhas próprias opiniões.
Parabéns, deixaram uma marca registrada na história de Upanema.

2 comentários:

Grêmio Estudantil Aldo Felinto disse...

Meu amigo Edgar, espero que não tenha se chateado com o que falei, apenas quis mostra que as oportunidades foram dadas más nem todos quiseram participar, no entanto eu que o parabenizo por que como o senhor mesmo disse sempre esteve com nosco não só no congresso más na nossa humilde tragetória.

Em relação as perseguições posso afirmar más uma vez por que eu que sinto isso na pele, dirigidas a mim de alguns professores, vereadores, blogueiros, alunos e pessoas da sociedade em geral.

Por isso professor muito obrigado por sempre ser realmente nosso aliado, por fazer parte da nossa história, por nos ajudar.

lembro que estamos abertos para críticas desde que elas venham com uma argumentação e tenham fundamentos.

Luan Caesar disse...

Certo, professor Edgar. E você acha que nós não pensamos nisso? Em um foco estudantil? Pensamos sim. Mas por uma necessidade, ou falta dela, apresentamos aquelas apresentaçoes.
E não me estendendo...
Qual foi o foco estudantil que as outras atrações apresentaram? Alguma música falava em luta dos estudantes? Eu não ouvi não. Entao se quer que creiamos numa crítica construtiva e sem ofensas a instituição A ou B, amplie as idéias do seu raciocínio...
Mas uma coisa eu aprendi nesse maravilhoso congresso: 'ninguém mete pedra em cachorro morto'.
De qualquer forma, estamos tranquilizados, e otimistas para o próximo congresso, que com certeza jovens como Edinael estarão se esforçando para isso. Eu não preciso destacar pontos negativos, para um evento que há décadas pessoas fracas omitiram fazer.

Avante, estamos num primeiro degrau de uma escada que subimos contra ventos!