terça-feira, 27 de outubro de 2009

Meu pensamento sobre a audiência pública

A audiência pública realizada nesta segunda-feira (26), sobre educação, teve como principal objetivo discutir os problemas que a educação de Upanema e do Brasil vem enfrentando. Houve debates interessantes e até pode ter mostrado para a opinião pública upanemense, alguns problemas ou dados da nossa educação que muitos que não trabalham na educação desconhecem.
Agora quem trabalha na educação sabe destes problemas desde muitos anos atrás. Sempre que participamos de reuniões nas escolas são levantados todos os problemas que foram discutidos, acho até que muitos colegas nas reuniões escolares apontam as soluções para combater estes problemas, agora parece que igualmente o que aconteceu com a audiência pública, fica ali mesmo só nos debates, ninguém tomas as iniciativas para resolver estes problemas.
Toda a audiência pública foi mostrado os problemas que a educação enfrenta. Sim, e agora, quem vai fazer alguma coisa? Penso que foi mais uma das reuniões que temos o costume de realizar nas escolas. Nem a chefe principal do poder executivo estava presente. Então penso que é mais uma conversa que ficou ali mesmo. Posso desta vez estar enganado, mas acho que não.
Até agora não conheço nenhum administrador público que tenha interesse em desenvolver uma melhor educação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho uma piada a prefeita não está nessa audiência de grande envergadura, aí dar para perceber o descaso da nossa Educação começando pela Prefeita, mas no próximo ano temos eleições e vamos derrotá-la, não sou eu quem estou dizendo, mas todos que votaram nela. Jorge cometeu um grande erro que precisamos corrigí-lo imediatamente.

Anônimo disse...

Ficou aquela velha historia a oposição querendo mostra serviço e a situação escondendo a realidade da Educação municipal, como é caso da Prefeita Maristela não comparecer a audiência pública.

Anônimo disse...

caro colega,

os problemas da educação tornaram- se mais publicos,saindo dos muros da escola. Estavamos lá, e quantos tiveram coragem de se pronunciar? de reinvidincar? poucos.. os pronunciamentos eram para provocar o debate, as cobranças.JUNTE-SE A NOS para continuar cobrando dos poderes os compromissos assumidos?