quinta-feira, 29 de abril de 2010

Insatisfação dos professores com a prefeita

A chefe do poder executivo municipal, já por várias vezes não cumpre o que promete aos professores do município
Na ultima negociação que aconteceu por ocasião de uma greve da categoria no mês de março, que teve até a intermediação da deputada federal Fátima Bezerra, ficou decidido que os professores iam ter um reajuste de 2,5% agora no mês de abril.
Próximo ao final do mês, a prefeita num gesto de desrespeito aos professores, informa que não é possível cumprir o que prometeu. Indicando outra promessa para o mês de maio. Mas, infelizmente, a categoria não acreditando mais na chefe do poder executivo municipal, resolveu esperar até o mês de maio, embora fazendo manifestações nas ruas demonstrando a insatisfação da categoria com a prefeita.
Mesmo os professores não estando em greve, que ânimo tem diante de uma situação onde só existem desrespeitos?
Segundo a grade maioria dos professores, se é pra levar na brincadeira, não levar as coisas a sério, o desempenho das atividades, também vão ser levados na brincadeira.
Como pode se esperar bons resultados no final do ano?
Muita gente pode ajudar a consertar esta situação; por exemplo, o poder legislativo, que é a casa do povo e deve cobrar melhorias por parte do executivo; Jorge Luiz, como líder político do grupo da prefeita, e também escolheu Maristela como pessoa de sua confiança e capacitada para exercer o cargo, entre outras.
Não pode é continuar deste jeito, se não pode fazer é melhor não prometer, tem um ditado popular que diz que quem promete deve, e se deve é bom pagar.

Nenhum comentário: